quinta-feira, 27 de junho de 2013

Após manifestações, Prefeitura de Jaboatão quer ouvir habitantes em consulta popular

A voz das ruas que vem sendo finalmente ouvida pelo Governo Federal chega também aos ouvidos de governadores e prefeitos. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, Elias Gomes, convocou uma consulta popular para o próximo dia 12 de julho. Na ocasião, os jaboatanenses poderão colocar no papel das urnas suas reivinicações para a cidade. O projeto da consulta popular deve ser apresentado na próxima segunda-feira (1°) pelas secretarias de Governo e Mobilização Social, Políticas Sociais Integradas, Planejamento e Gestão, de Imprensa e Comunicação e pela Procuradoria Geral do Município.

Já está definido que será convocada a população a partir de 16 anos de idade, com apresentação da carteira de identidade.
Dezenas de urnas serão colocadas em locais estratégicos de grande fluxo de habitantes de Jaboatão, como em paradas de ônibus, escolas e faculdades. A cédula de votação terá espaço para cada pessoa opinar sobre questões pontuais - como transporte público, educação e saúde - e outras que desejar. Em data que ainda será definida, haverá uma Plenária da Cidade. “Nesse dia, concluiremos a análise das opiniões, sugestões, críticas e faremos a grande comunhão das diferenças", disse o prefeito.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário