sábado, 16 de março de 2013

Fundação que mantinha Rádio Nova Gospel foi extinta desde 2005. Fato contraria declaração da sócia Tatiana Duarte



Foto: Rádio Pajeú
A Fundação Ômega de Comunicação e Ação Social, que mantinha a Rádio Nova Gospel FM em Serra Talhada, está extinta das esferas documentais. Essa é a informação do DIVULGACAND, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a qual vai de encontro com entrevista da sócia quotista Tatiana Duarte à Rádio A Voz do Sertão AM, segundo ela, a documentação da emissora havia sido regularizada 48 horas após o fechamento na véspera do natal de 2012. 

“"Regularizamos em 48 horas motivo que tirou a rádio Nova Gospel do ar. A Rádio tem dez anos e não se resolve de uma hora para outra. Tínhamos um prazo para cumprir e regularizamos a papelada, mas o órgão entrou de férias. A qualquer momento ela volta ao ar", afirmou Tatiana, que também é vice-prefeita do município. 

De acordo com uma nota explicativa do DIVULCAND, no item declarações de bens 2012, A Rádio Nova Gospel traz o nome fantasia da razão social, M & J Publicidade, o que descarta o vínculo empresarial da Fundação Ômega, que deveria garantir a concessão da emissora aprovada pelo congresso Nacional para funcionar por dez anos “com fins exclusivos educativos”, na cidade de Serra Talhada. 

No entanto, a Fundação ômega encerrou as atividades e operações em 31/12/2005 (data da publicação no Diário oficial da União) e com baixa no CNP em 28/06/2006. “Na qual contraria a legalização de inatividade quanto a Rádio educativa Nova Gospel FM em 05/01/2011”, informa.

Dessa forma, sem a Fundação que garantiria o funcionamento, a rádio evangélica de Tatiana juntamente com o esposo e comunicador Marquinhos Dantas, estaria operando comercialmente contrariando a ANATEL (conforme anexo II: Contrato civil com a M & J Publicidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário